12 junho 2010

Help, I need somebody, help !

Datas comemorativas são complicadas. Começam todos aqueles papinhos de "ah, esses dias são só pra nos fazer gastar nossos cruzeiros em baboseiras! Tudo historinha de pescador capitalista imbecil e etc etc..." Mas nesses fatídicos dias eu ganho mais do que presentes. Eu fico deprimida. É sério ! Porque eu passo tantos e tantos dias com frio na barriga, esperando que tudo corra de uma forma perfeita, e quando eu vejo o dia já acabou e nada daquilo aconteceu.
Eu nunca entendi muito bem o trauma da minha mãe com o Natal por exemplo, e nem tenho coragem de perguntar. Sempre critiquei ela por isso, afinal, é uma data linda de morrer, em que todo mundo se perdoa e se ama. Certo? Não. Faz anos que não tenho um bom fim de ano com a família toda unida e sorridente. Então agora eu a entendo perfeitamente.
Não sei se é culpa dos filmes americanos que colocam na minha cabeça aquela cena de:
"- Oh querida, como você é linda! Eu te amo, case comigo! Vamos fazer amor em nossos lençóis de linho egípcio e depois olhar as estrelas!"
Sendo que a vida é basicamente assim:
"- Ei, vá me buscar uma cerveja, sua porca gorda! Gurrpp! " (ok, exagerei)

Gostaria muito que alguém me fizesse mudar de ideia, porque essa tristeza pré-durante-e-pós data comemorativa está me consumindo !

0 comentários: