17 julho 2009

Se um dia eu encontrar um Gênio da Lâmpada..

Eu vou pedir primeiro pra voltar no tempo, e então eu tentaria chorar menos, me faria sorrir mais vezes. Eu não teria dito tantas vezes "eu te amo", eu me policiaria na hora de dizer sim. Eu teria beijado mais, teria abraçado aqueles que não cuidei. Eu não teria brigado tanto por nada. Eu não teria mais medo de me arriscar em situações críticas, teria mais opinião, mais vontade. E eu voltaria rápido do passado, porque não é dele que eu quero viver.

Eu pediria depois, mais valorização. Ninguém hoje é valorizado, nem como pessoa nem como animal, nem mesmo os objetos tem o seu valor justo. Eu iria querer que aquelas pessoas tivessem me agradecido, e eu teria abraçado meus pais mais vezes enquanto eles faziam de tudo por mim. Eu teria valorizado e aproveitado mais a minha infância, amando mais a minha família quando ainda era unida, amando mais meus amigos enquanto apenas a inocência prevalecia. Ah, eu seria tão mais feliz..

E por último, eu não pediria a paz mundial e muito menos uma vida fácil, com muito dinheiro e sem dificuldades pra ninguém. Eu pediria mesmo muita esperança. Porque o mundo é o mundo hoje, por cauda dos obstáculos superados, das guerras vencidas e dos mártires injustiçados. Sempre, quando eu passo por algo ruim, eu espero a hora em que a esperança vai dar o ar da sua graça. No meu terceiro pedido, eu eliminaria essa espera. Eu queria ter esperança sempre! Esperança de que o passado tenha valido realmente a pena, de que o presente seja sempre superável e de que o futuro seja sempre imprevisível!

0 comentários: